quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pink, it was love the first sight, yeah!

Bom dia vc que acordou atrasado(irreversivelmente falando) para ir ao médico. Coicidentemente ou não foi almoçar pensando em algo pra escrever no blog recentemente criado e se pergunta: O que eu deveria falar? Uma idéia surge mas vc dúvida que seja algo suficientemente não-clichê pra falar. Eis que a resposta à sua dúvida finalmente aparece: 

Como boa fotógrafa amadora eu decidi registrar esse momento. E é assim que esse post começa. Com a foto que vc viu aí em cima. Uma foto tipicamente feminina, clichê até, rosa com um ar de blog de menina. Ponto. Acaba aqui essa parte digamos assim, "fresca" do assunto. O motivo do post, se vc ainda não percebeu, é o acaso, coincidência, destino ou como vc queira chamar a aleatoriedade inerente ao mundo não-ideal que existe fora da física(infelizmente!).

Todos nós já nos deparamos com alguma dúvida nas nossas vidas. Aliás, nos deparamos há todo momento. Muitas delas nós já sabemos resolver e nem sequer percebemos que estamos tomando decisões. E é justamente isso com que as dúvidas fazem nós nos chocarmos diariamente. Mas se vc parar pra pensar só aquelas dúvidas cabulosas nos fazem parar no tempo(ou não) mas nos fazem pelo menos parar qualquer pensamento pra ficar com aquele ar de "bestificado" e esquecer qualquer outra coisa que vc tinha pra fazer nos próximos 10 min(às vezes nas próximas 2h ¬¬). Pois é, meu caro, vc acaba de ser trollado pelo acaso, e na minha opinião é só isso que ele é. Vc pode chamar de destino ou obra de Deus, mas veja, todo dia muitas coisas rotineiras acontecem sem o menor objetivo, a não ser o de preencher o seu dia. Outras vezes algumas coisas surpreendentemente interessantes acontecem por qualquer besteira que tenha acontecido no dia anterior, ou acontecem pra que outra coisa(boa ou não) venha a acontecer. E é aí que vc entra, muitas vezes vc já deve ter entrado exatamente no meio do processo, ou melhor a sua consciência do processo deve ter acontecido enquanto ele acontecia, em miúdos: vc percebe que aquela merda que te aconteceu ontem, vai ser a causa de hoje vc ganhar um presente do seu pai, que vc ainda não sabe que vai ganhar mas desconfia, se tratando de alguma coisa que vc perdeu e que vc precisava. Algumas vezes, vc só percebeu todo esse processo depois que tudo já aconteceu. Anyways, o que eu tô tentando dizer há mil anos e eu não me deixo(bad Lice) é, nós, reles humanos estamos o tempo todo pensando sobre tudo(quero dizer, aqueles que pensam) e principalmente planejando tudo, e é por isso que vc fica puto quando tudo da errado, e não pq tudo dá errado. Ok, é ruim quando tudo dá errado, mas muitas vezes pode ter boas consequências. Eu fiquei dias e dias achando que a idéia do blog não foi lá tão boa, porque tinha uns 3 dias que não postava nada e que talvez tudo que eu tinha pra falar fosse só fonte de uma inspiração repentina mas que passaria logo(e estava passando). Graças a Deus a abstração é parte do meu ser. :D Mas a questão é, estamos o tempo todo tentando controlar tudo ao nosso redor, e muitas vezes nos frustramos com isso, principalmente se a culpa parecer não ter sido sua  e nem do mundo, mas de alguém específico. Estava no lugar errado na hora errada. Daí vc vai brigar coma  pessoa porque as coisas não saíram do jeito que vc queria. Patético. u.ú.

E eu, não coincidentemente, quis escreve esse post sobre o acaso porque, eu sou uma fdp controladora, motherfucker uma pessoa que planeja tudo, que odeia as coisas fora do lugar e quando saem fora do planejado, poreeém, contudo, todavia, eu tenho aprendido nesses últimos dias, a duras penas e lama na cara que o acaso é até divertido, quantas coisas boas já não me aconteceram por causa exclusivamente dele. Quem poderia prever? Nem eu maquinando todas as possibilidades, antes mesmo de qualquer coisa acontecer pude pensar. Veja, vc está num mundo onde a coisa mais próxima de prever o futuro é a física, e a probabilidade. A primeira só funciona se vc for uma galinha esférica no vácuo(TBBT o/), a segunda tem uma margem de erro que provavelmente vai distorcer tudo, e só funciona não com a  galinha, mas com um conjunto de fatores pré-definidos. Se algo diferente acontecer, já era. That's how the engineering(tragicomédia) happens. Se um vento mais forte soprar, já era,meu brother. Esqueça o seu projeto e as suas precauções, se esse vento se chama Katrina, não há nada que vc possa fazer, a não ser correr ou rir(se estiver longe o suficiente). Ou chorar. :/ Ainda que vc vá morrer é melhor vc rir. E, eu sou  muito fucking stressed, eu não tinha aprendido isso há um mês atrás, eu ia cair na faca, ficar sem comer, sem dormir direito(eu já estava há uma semana sem dormir direito), e eu estava muito preocupada com isso. E só eu. Minha mãe tava preocupada mas pra ela estava tudo sobre controle. Mas eu? eu estava achando que coisas que acontecem em House M.D. podem acontecer.. Pois é, deu tudo certo, e eu me recuperei muito rápido, mais do que esperava e mais do que era esperado. Acho que pensar na pior hipótese tem um lado bom, vc se prepara pra o que der e vier. Mas  eu sou expert em arrancar os cabelos por qualquer besteira. Enfim, o que eu acho que deveria saber a algum tempo  é que eu devia ser mais tranquila, como eu sou com os problemas dos outros: eu não posso fazer nada sobre algumas coisas antes que elas acontecem até porque nem sei se acontecerão, então não posso tomar atitudes pra resolver. Pensar sobre o que vai acontecer não me dá nenhuma certeza. Ainda mais se envolver outra pessoa, só quando acontecer eu vou poder resolver e olhe lá, as vezes não depende de mim(muitas vezes). Então acho que viver ao invés de pensar é o melhor remédio, como meu irmão sempre diz: o que não tem remédio, remediado está. Porém, eu não quero dizer com esse post que devemos agir insanamente e por impulso sem pensar nas consequências, acho que cada um deve medir seus atos e pensar se não afetará os outros e a si mesmo. É essencial na vida que vc aprenda a pensar nas consequências e refletir sobre o passado e que vc não esqueça de viver depois que pensar sobre o que pode acontecer. Era o que estava acontecendo comigo. A vida se tornou um inferno quando eu tentei controlá-la em cada detalhe, porque é imprevisível, e a único fim disso é acabar me frustrando quando obviamente o mundo simplesmente não funciona conforme meus pensamentos e planos. Aquele ruído na sua transmissão de rádio pode fuder com tudo. Principalmente se vc tentar sumir com ele. Aquele desvio das amostras, é o que pode ter feito vc estar aqui lendo isso. Aquela incerteza que vc tinha ontem, talvez hoje já tenha sumido porque viu pra que ela servia.  Aquele erro que PODE acontecer inevitalmente e pode até ser que esteja nele a sua chance, sua grande possibilidade de superar todas as expectativas e conseguir o que quer. Porque afinal, vc é só mais um na multidão. O que te faz diferente? Porque vc seria o ponto fora da curva? Não há motivos, só o acaso e nossas escolhas nos tornam quem somos. E nossas escolhas diante da aleatoridade do acaso(redudante, não?), diante de todas as "escolhas" que ele faz pelas nossas costas é praticamente nada.

A foto, toda rosa, foi obra do acaso. E que lindo não? Meio que virou arte. Não coincidentemente a música que eu tô escutando agora tem tudo a ver. Não so pelo rosa, mas pela letra, sobre o que fala. Tudo parece estar nos conformes. É até encantador. A vida é encantadora, com toda a sua imprevisibilidade, o objetivo é justamente surpreender. E se eu um dia perder a capacidade de me surpreender com ela, por favor alguém me empurre de uma ponte. Acho que não terei mais nada pra fazer aqui.

Um cheeeeeeeeiro pra quem leu até o fim, um cheiro pra que começou a ler e desistiu. Me avise pra eu escrever menos. Eu falo demais.. -.-


Listening: Pink - Aerosmith




Post-scriptum:  Pensando bem acho que agora a frase "Viva a vida como se não houvesse amanhã." até perde o sentido. A vida é infinitamente bela pra eu viver como se ela fosse acabar amanhã, ainda preciso ver muita coisa.

domingo, 26 de junho de 2011

Um pensamento e um desejo..

A idéia é ser simples, é assim que é pra ser, mas a idéia é só uma idéia e pode ser sacrificada a qualquer momento pelo lema simple is better. Mas o lema também pode ser desertado, porque a idéia é mesmo o momento e o momento é de mudança, é pra mudar. E isso também pode ser descartado, em virtude do último. Vai além, todo o conjunto pode ser perdido em favor de alguma outra coisa que tenha chegado por último ou não, a certeza é não ter certeza e esse é o caminho.
Não, eu não vou pregar nada, só o desapego mas entrarei em detalhes se assim achar conveniente e der vontade, tiver uma brecha ou uma idéia, sim porque aqui sou eu que mando e isso também é uma boa ideia, mas chega de blablabla porque eu não tô querendo pensar muito, já que eu tô escrevendo do notepad e apesar da note ter nome o blog ainda não tem. O blog não tem nada, na verdade, nem o criei ainda, pq eu estou sem internet isso é menos importante então preferi fazer logo o primeiro post. So let's go.

Pra começar acho que seria bom que eu me apresentasse, quem sabe se alguém desconhecido vai ler isso aqui? Nunca se sabe quando há um desconhecido a espreita... Eles são realmente estranhos...! :D Eu não sou muito chegada a estar rodeada de desconhecidos, principalmente se eles parecerem muito comigo aparentemente e com as pessoas que eu ando.. eu corro o risco(!) de ficar muito à vontade. xD Mas é sério, I'd call me antisocial, entretanto eu me sinto no meio de um lugar que eu nunca fui mas que me parece muito interessante, me sinto mudando a cada segundo. Este é o lugar! E aqui não tem espaço pra esse meu defeito.. :/ Então eu acho que devo estar entre antisocial e extremamente feliz, pq a mudança me assusta e me faz querer sair correndo só que depois que o medo do "não saber, não ter controle" inicial passa, vem a adrenalina de conhecer o que me assusta, daí prepare o taco de basebal e vamos à luta. Ah! Isso é um fato importante sobre mim(principalmente pra quem tá lendo): Eu tenho um taco de baseball então não se meta comigo! Só se vc quiser(e souber!) jogar baseball. Eu não sei, quem sabe não pode ser divertido aprender. :B Sempre me pareceu bem divertido vendo nos filmes.. Adoro filmes e séries(como 90% das pessoas da minha idade). Aliás, eu adoro muitas formas de arte, entre elas fotografia e música. Mais especificamente violão, guitarra, e instrumentos de corda, tô començando a me interessar por eles em geral e também amo cantar! No chuveiro ou não. Poor neighbours.. :(. Bom, acho que já está bom pra começar, não quero escrever um post muito grande pra não ser cansativo, nem muito pequeno a ponto de não dizer tudo que eu quero enquanto escrevo. Acho que ainda tem mais duas coisas que preciso dizer sobre mim.. Meu gosto por tecnologia e tudo que possa existir de novo a partir de hoje ou que já exista há algum tempo mas que eu não conheço, traduzindo: há uma coisa nerd em mim, inata(umas duas ou três.. ou quatro..). Mas quem hoje em dia não é nerd, né? #ironiadetected
Não é mais defeito, aliás o que é defeito hoje em dia? Tem gosto pra tudo! Enfim, pra terminar acho que tenho*cof cof* comentar que eu sou absurdamente curiosa sobre o que está ao meu redor.. observo muito, mas, mais que isso, reflito muito sobre o que vejo, chega a me  enxer às vezes(muitas vezes). Melhor ir dormir! >_< Pensar cansa, quem não sabe disso é bom começar a usar os miolos, pq na minha opinião não existe ninguém burro, o que existe é preguiça de pensar! :P (lembrou da loira..?)
A complexidade que uma pessoa saudável é, kkk, (sem preconceitos.. u.ú) não é de se jogar fora. se vc tem QI > 0 vc já ta no lucro, dizem(?) que o cérebro tem muito de uma capacidade inimaginável, ou talvez nem tanto, mas a questão é, tem uma capacidade obscura, rs, que na pior das hipóteses vc pode aproveitar 0,000001%, resumindo: vc está no lucro, então aprenda logo a pensar, cabeça de vento! É a única coisa que te difere do resto dos animais(e olhe lá!) por aqui, e quanto eu digo pense, não é: pense qualquer coisa, é: pense coisas úteis à vc, do que vc vai comer amanhã no café, ou do que vc vai fazer daqui a 1, 10 anos. PENSE! Planeje, esqueça, seja idiota mas desista logo.. kk não leva a nada
apesar de ser divertido às vezes.. =x digo, quando não da merda. Enfim, pense e viva, porque se for só pensar, é melhor assistir um filme. Um dia vc enjoa da mesmice que pode se tornar. Busque algo diferente.


Meu nome é Alice, alguns me chamam de Lice, outros de besta :P, meu número é, tenho 19 anos e faço engenharia elétrônica na UFSE. Matenhamos o bom humor. O post ficou gigante mas agora não sei mais o que fazer com ele. Começo é sempre mais difícil, mas chega de enrolação a idéia central do blog vai ser falar de qualquer coisa que passe pela minha cabeça, o que provavelmente vai girar em torno das coisas que eu amo e odeio. Música, tecnologia e vida. Coisas mundanas boas ou ruins, porque nada melhor que rir das merda alheias.. kkkkk nada melhor que falar merda de vez em quando. A idéia é essa. Não necessariamente vai continuar até eu decidir exatamente o que eu quero do blog.
Mas não realmente importa, pelo menos pra mim. Aqui, pretendo, ser um lugar pra monologar discutir minhas próprias idéias, sobre o que é certo ou errado ou não faz sentido e pronto. É pra falar do
que eu penso e basicamente isso. Cuz simple is always better. Grande Barney o/ não sei nem quem é. But simple is better. Tentar achar um tipo de equilíbrio pra essa coisa aqui .-. . Escrever aleatoriamente. Sem dia pra postar, nem ordem de importância. Aqui tudo é importante ou é pra rir. Se for importante e te fizer rir, ótimo. Senão, ótimo. Não era pra rir. Espero que quem leia não espere nada desse blog, nem posts coerentes. Não espero nada de vc, também não espere de mim. That's how I am. But you don't really know. Espero que eu me divirta aqui escrevendo. Porque esse é o principal motivo do blog, o gosto que eu meio que adquiri esses dias por escrever. Beijo ;* UFA!

listening: wasting lights(album) - foo fighters