Bom dia vc que acordou atrasado(irreversivelmente falando) para ir ao médico. Coicidentemente ou não foi almoçar pensando em algo pra escrever no blog recentemente criado e se pergunta: O que eu deveria falar? Uma idéia surge mas vc dúvida que seja algo suficientemente não-clichê pra falar. Eis que a resposta à sua dúvida finalmente aparece:
Como boa fotógrafa amadora eu decidi registrar esse momento. E é assim que esse post começa. Com a foto que vc viu aí em cima. Uma foto tipicamente feminina, clichê até, rosa com um ar de blog de menina. Ponto. Acaba aqui essa parte digamos assim, "fresca" do assunto. O motivo do post, se vc ainda não percebeu, é o acaso, coincidência, destino ou como vc queira chamar a aleatoriedade inerente ao mundo não-ideal que existe fora da física(infelizmente!).
Todos nós já nos deparamos com alguma dúvida nas nossas vidas. Aliás, nos deparamos há todo momento. Muitas delas nós já sabemos resolver e nem sequer percebemos que estamos tomando decisões. E é justamente isso com que as dúvidas fazem nós nos chocarmos diariamente. Mas se vc parar pra pensar só aquelas dúvidas cabulosas nos fazem parar no tempo(ou não) mas nos fazem pelo menos parar qualquer pensamento pra ficar com aquele ar de "bestificado" e esquecer qualquer outra coisa que vc tinha pra fazer nos próximos 10 min(às vezes nas próximas 2h ¬¬). Pois é, meu caro, vc acaba de ser trollado pelo acaso, e na minha opinião é só isso que ele é. Vc pode chamar de destino ou obra de Deus, mas veja, todo dia muitas coisas rotineiras acontecem sem o menor objetivo, a não ser o de preencher o seu dia. Outras vezes algumas coisas surpreendentemente interessantes acontecem por qualquer besteira que tenha acontecido no dia anterior, ou acontecem pra que outra coisa(boa ou não) venha a acontecer. E é aí que vc entra, muitas vezes vc já deve ter entrado exatamente no meio do processo, ou melhor a sua consciência do processo deve ter acontecido enquanto ele acontecia, em miúdos: vc percebe que aquela merda que te aconteceu ontem, vai ser a causa de hoje vc ganhar um presente do seu pai, que vc ainda não sabe que vai ganhar mas desconfia, se tratando de alguma coisa que vc perdeu e que vc precisava. Algumas vezes, vc só percebeu todo esse processo depois que tudo já aconteceu. Anyways, o que eu tô tentando dizer há mil anos e eu não me deixo(bad Lice) é, nós, reles humanos estamos o tempo todo pensando sobre tudo(quero dizer, aqueles que pensam) e principalmente planejando tudo, e é por isso que vc fica puto quando tudo da errado, e não pq tudo dá errado. Ok, é ruim quando tudo dá errado, mas muitas vezes pode ter boas consequências. Eu fiquei dias e dias achando que a idéia do blog não foi lá tão boa, porque tinha uns 3 dias que não postava nada e que talvez tudo que eu tinha pra falar fosse só fonte de uma inspiração repentina mas que passaria logo(e estava passando). Graças a Deus a abstração é parte do meu ser. :D Mas a questão é, estamos o tempo todo tentando controlar tudo ao nosso redor, e muitas vezes nos frustramos com isso, principalmente se a culpa parecer não ter sido sua e nem do mundo, mas de alguém específico. Estava no lugar errado na hora errada. Daí vc vai brigar coma pessoa porque as coisas não saíram do jeito que vc queria. Patético. u.ú.
E eu, não coincidentemente, quis escreve esse post sobre o acaso porque, eu souuma fdp controladora, motherfucker uma pessoa que planeja tudo, que odeia as coisas fora do lugar e quando saem fora do planejado, poreeém, contudo, todavia, eu tenho aprendido nesses últimos dias, a duras penas e lama na cara que o acaso é até divertido, quantas coisas boas já não me aconteceram por causa exclusivamente dele. Quem poderia prever? Nem eu maquinando todas as possibilidades, antes mesmo de qualquer coisa acontecer pude pensar. Veja, vc está num mundo onde a coisa mais próxima de prever o futuro é a física, e a probabilidade. A primeira só funciona se vc for uma galinha esférica no vácuo(TBBT o/), a segunda tem uma margem de erro que provavelmente vai distorcer tudo, e só funciona não com a galinha, mas com um conjunto de fatores pré-definidos. Se algo diferente acontecer, já era. That's how the engineering(tragicomédia) happens. Se um vento mais forte soprar, já era,meu brother. Esqueça o seu projeto e as suas precauções, se esse vento se chama Katrina, não há nada que vc possa fazer, a não ser correr ou rir(se estiver longe o suficiente). Ou chorar. :/ Ainda que vc vá morrer é melhor vc rir. E, eu sou muito fucking stressed, eu não tinha aprendido isso há um mês atrás, eu ia cair na faca, ficar sem comer, sem dormir direito(eu já estava há uma semana sem dormir direito), e eu estava muito preocupada com isso. E só eu. Minha mãe tava preocupada mas pra ela estava tudo sobre controle. Mas eu? eu estava achando que coisas que acontecem em House M.D. podem acontecer.. Pois é, deu tudo certo, e eu me recuperei muito rápido, mais do que esperava e mais do que era esperado. Acho que pensar na pior hipótese tem um lado bom, vc se prepara pra o que der e vier. Mas eu sou expert em arrancar os cabelos por qualquer besteira. Enfim, o que eu acho que deveria saber a algum tempo é que eu devia ser mais tranquila, como eu sou com os problemas dos outros: eu não posso fazer nada sobre algumas coisas antes que elas acontecem até porque nem sei se acontecerão, então não posso tomar atitudes pra resolver. Pensar sobre o que vai acontecer não me dá nenhuma certeza. Ainda mais se envolver outra pessoa, só quando acontecer eu vou poder resolver e olhe lá, as vezes não depende de mim(muitas vezes). Então acho que viver ao invés de pensar é o melhor remédio, como meu irmão sempre diz: o que não tem remédio, remediado está. Porém, eu não quero dizer com esse post que devemos agir insanamente e por impulso sem pensar nas consequências, acho que cada um deve medir seus atos e pensar se não afetará os outros e a si mesmo. É essencial na vida que vc aprenda a pensar nas consequências e refletir sobre o passado e que vc não esqueça de viver depois que pensar sobre o que pode acontecer. Era o que estava acontecendo comigo. A vida se tornou um inferno quando eu tentei controlá-la em cada detalhe, porque é imprevisível, e a único fim disso é acabar me frustrando quando obviamente o mundo simplesmente não funciona conforme meus pensamentos e planos. Aquele ruído na sua transmissão de rádio pode fuder com tudo. Principalmente se vc tentar sumir com ele. Aquele desvio das amostras, é o que pode ter feito vc estar aqui lendo isso. Aquela incerteza que vc tinha ontem, talvez hoje já tenha sumido porque viu pra que ela servia. Aquele erro que PODE acontecer inevitalmente e pode até ser que esteja nele a sua chance, sua grande possibilidade de superar todas as expectativas e conseguir o que quer. Porque afinal, vc é só mais um na multidão. O que te faz diferente? Porque vc seria o ponto fora da curva? Não há motivos, só o acaso e nossas escolhas nos tornam quem somos. E nossas escolhas diante da aleatoridade do acaso(redudante, não?), diante de todas as "escolhas" que ele faz pelas nossas costas é praticamente nada.
Todos nós já nos deparamos com alguma dúvida nas nossas vidas. Aliás, nos deparamos há todo momento. Muitas delas nós já sabemos resolver e nem sequer percebemos que estamos tomando decisões. E é justamente isso com que as dúvidas fazem nós nos chocarmos diariamente. Mas se vc parar pra pensar só aquelas dúvidas cabulosas nos fazem parar no tempo(ou não) mas nos fazem pelo menos parar qualquer pensamento pra ficar com aquele ar de "bestificado" e esquecer qualquer outra coisa que vc tinha pra fazer nos próximos 10 min(às vezes nas próximas 2h ¬¬). Pois é, meu caro, vc acaba de ser trollado pelo acaso, e na minha opinião é só isso que ele é. Vc pode chamar de destino ou obra de Deus, mas veja, todo dia muitas coisas rotineiras acontecem sem o menor objetivo, a não ser o de preencher o seu dia. Outras vezes algumas coisas surpreendentemente interessantes acontecem por qualquer besteira que tenha acontecido no dia anterior, ou acontecem pra que outra coisa(boa ou não) venha a acontecer. E é aí que vc entra, muitas vezes vc já deve ter entrado exatamente no meio do processo, ou melhor a sua consciência do processo deve ter acontecido enquanto ele acontecia, em miúdos: vc percebe que aquela merda que te aconteceu ontem, vai ser a causa de hoje vc ganhar um presente do seu pai, que vc ainda não sabe que vai ganhar mas desconfia, se tratando de alguma coisa que vc perdeu e que vc precisava. Algumas vezes, vc só percebeu todo esse processo depois que tudo já aconteceu. Anyways, o que eu tô tentando dizer há mil anos e eu não me deixo(bad Lice) é, nós, reles humanos estamos o tempo todo pensando sobre tudo(quero dizer, aqueles que pensam) e principalmente planejando tudo, e é por isso que vc fica puto quando tudo da errado, e não pq tudo dá errado. Ok, é ruim quando tudo dá errado, mas muitas vezes pode ter boas consequências. Eu fiquei dias e dias achando que a idéia do blog não foi lá tão boa, porque tinha uns 3 dias que não postava nada e que talvez tudo que eu tinha pra falar fosse só fonte de uma inspiração repentina mas que passaria logo(e estava passando). Graças a Deus a abstração é parte do meu ser. :D Mas a questão é, estamos o tempo todo tentando controlar tudo ao nosso redor, e muitas vezes nos frustramos com isso, principalmente se a culpa parecer não ter sido sua e nem do mundo, mas de alguém específico. Estava no lugar errado na hora errada. Daí vc vai brigar coma pessoa porque as coisas não saíram do jeito que vc queria. Patético. u.ú.
E eu, não coincidentemente, quis escreve esse post sobre o acaso porque, eu sou
A foto, toda rosa, foi obra do acaso. E que lindo não? Meio que virou arte. Não coincidentemente a música que eu tô escutando agora tem tudo a ver. Não so pelo rosa, mas pela letra, sobre o que fala. Tudo parece estar nos conformes. É até encantador. A vida é encantadora, com toda a sua imprevisibilidade, o objetivo é justamente surpreender. E se eu um dia perder a capacidade de me surpreender com ela, por favor alguém me empurre de uma ponte. Acho que não terei mais nada pra fazer aqui.
Um cheeeeeeeeiro pra quem leu até o fim, um cheiro pra que começou a ler e desistiu. Me avise pra eu escrever menos. Eu falo demais.. -.-
Listening: Pink - Aerosmith
Post-scriptum: Pensando bem acho que agora a frase "Viva a vida como se não houvesse amanhã." até perde o sentido. A vida é infinitamente bela pra eu viver como se ela fosse acabar amanhã, ainda preciso ver muita coisa.