terça-feira, 5 de julho de 2011

Mr. Rainmaker

Música muito boa de uma banda de hardrock que eu adooooro, o Warrant. A banda foi formada em 1984 e diferente da maioria das bandas de hardrock dessa época que eu conheço, ainda existe(até onde eu sei), amém! O último album deles foi lançado em 2006, mas acho que mudaram muito o estilo. Eu particularmente gosto mais dos primeiros cds e meio que ignorei esse último. 

Então, tava escutando a música hoje e depois de mil anos que conheço a banda fui procurar a letra dessa música(já que eu nunca entendo a letra perfeitamente só escutando, but it doesn't matter) e adorei. Aliás, a música é muito boa também, uma das melhores do album Cherry Pie que é, na minha humilde opinião, é o melhor da banda, rs. 

Letra e música aí embaixo e pra quem quiser, tem o link do album no fim da página. Boa noite! :)






Mr. Rainmaker


It could have rained for
Forty weeks dear
And I'd never know the difference
When your life is one
Long down pour
You're not sure you'll go the distance
You came along
With a patch of blue sky
Inside your arms
I found a place that's warm and dry

Mister Rainmaker
Don't waste your time
I found a girl
Who is permanent sunshine
She is the little queen
Of all of my dreams carry on
And find somene else to rain on

Find someone else to rain on


Love never rained down on me dear
Only heartache and problems
Now thorugh your arms I can see clear
It's only been raining water




Cherry Pie(album) - Warrant: here!



Post-scriptum: Descobri agora, enquanto catava um vídeo pro post que mudou o vocalista D: fucking shit! Por isso que o último cd não tem mais exatamente mesmo estilo...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu sou como vc, um revólver na noite mirando o prazer...

Boa noite, vc que provavelmente não está lendo isso aqui exatamente logo após eu ter postado. Hipérbole. Oi, jamais esperei postar isso agora, jamais esperei fazer um post pequeno, sinceramente ainda dúvido que eu seja capaz disso(veremos no fim do post, eu e vc) mas pouco importa.

Olha só, eu não dúvido de mais nada. E eu achei que esse dia nunca chegaria de uma forma boa pra mim, achei que ele chegaria de uma forma assim: "Já vi tudo que eu podia ver.", (mais recentemente) "The world sucks a lot e eu não posso mudar isso." ou "Acho que não quero mais viver porque nada mais me surpreende e isso me irrita.". Bem, pois é, não foi dessa vez, blablabla e o mundo ainda é encantadoramente belo, e falando em morrer acho que não canso do mundo nem quando eu estiver gagá. Sei lá, eu quero ver tudo que possa existir(que eu tenho interesse) e acho que vou precisar de pelo menos 5 vidas e cinco maridos ricos e muito dinheiro pra isso.

Anyways, chega de falar de mim, nem vim aqui pra isso(talvez seja mentira). É meu blog, é inevitável falar de mim, eu sou interessante *cof cof* :B. So let the things happen. Mas ironicamente ou não, eu vim aqui pra falar da espontaneidade com a qual eu tenho indo de encontro, ou indo ao encontro mesmo, esses dias. Minha própria espontaneidade. Algumas pessoas já me disseram que sou espontânea, que falo tudo que quero e penso, mas mal sabem que cada palavra que sai da minha boca ou quase, tem coisa que saí por impulso é muito bem pensada, não é à toa que eu consigo desdobrar qualquer história dentro da minha cabeça em cada mil possibilidades. Sou boa devaneadora, e nunca pensei que pudesse servir pra algo isso kkk.  Só pra constar, eu nunca pensei que pudesse gostar de cerveja, mas cá estou eu com uma felicidade imensa de ter encontrado uma Heineken na geladeira. A última *-*. Tudo acaba aqui em casa antes que eu possa ter vontade. E vontade de cerveja era a última coisa na minha vida até hoje. Eu nunca gostei. Mas é melhor que Vodka(tô com trauma mas é uma longa história que vc já pode imaginar que vem de um porre daqueles.. rs). Voltando à espontaneidade. Eu quis falar disso porque eu acho que é algo que eu realmente tô me tornando, uma pessoa espontânea. Acho que ironicamente ninguém mais vai dizer que eu falo tudo o que penso. Ou achar isso. Eu cresci bastante esses dias, e essa foi uma das melhores coisas que adquiri. Sinto como se eu tivesse vivido 10 anos em 1 mês. Mas também, eu não me acho velha, nem que perdi tempo, acho que eu passo muitos anos vivendo 1 mês(que pode já ter passado, inclusive). Enfim, eu ainda quero esse post "pequeno", porque ele já tá maior do que eu imaginava. O que eu realmente quero dizer é que eu estou bem feliz em expor tudo que eu sinto, medir cada palavra. Ser exatamente do jeito que eu sou. Eu achava que ser espontânea era dizer tudo o que se pensa, fazer tudo o que se quer. E vejo que eu sou espontânea, talvez sempre fui, mas só agora me sinto assim. Quebrei minhas correntes, sabe? Ainda havia coisas que eu queria fazer mas não tinha coragem. Ainda há, mas eu não faço não por vergonha e sim porque não vou ganhar nada com isso. Ainda sou a mesma pessoa que eu era há um mês atrás, mas me sinto outra. E era isso o que eu queria dizer sobre ser feliz, como tem no título do post. Let's go! É um assunto diferente. Deixe-me dar meus pulos.

Qual a sua definição de ser feliz? Ter dinheiro, amor, carinho, trabalhar com o que gosta? A minha é essa. Mas tem uma coisa que eu vim aqui escrever porque quis e porque eu quero que quem leia pense nisso. A
definição mais importante de felicidade que eu aprendi, além de que felicidade não tem definição é que, clichê ou não, o importante é vc ser quem é, e acreditar que TUDO, absolutamente TUDO, é possivel. Eu sou sonhadora, essencialmente, e eu sempre achei que não chegaria onde eu quero. Hoje eu sei que depende de mim, e por isso mesmo ainda acho que não chegarei. Mas esse é o ponto. Eu posso ir até onde eu quiser e até onde minha capacidade permitir. Essa é a coisa mais importante dentre todas as outras não menos importantes(paradoxal, não?) que eu aprendi nesse último mês. Tudo nesse mundo é difícil praticamente impossível, mas possível. E esforço é essencial e quase impossível também tamanho esforço. Só que percebo agora, que o esforço de todo o caminho é gigante, porém o esforço de cada dia, um pouquinho de esforço e um dia vc chega lá. Eu poderia explicar em mil detalhes tudo o que quero dizer. E queria mesmo que vc que está lendo entendesse. Explicaria nos mínimos detalhes com o maior prazer. Mas eu vou fingir que o post é pequeno, eu acho que ainda é comparado aos outros, e também porque quero ter um post pequeno e que quem leia não se desinteresse no meio, até porque o assunto aqui é menos devaneante kkk, do que os outros e eu também não quero devanear, pelo mesmo motivo. Então até a próxima. Se vc se deu ao trabalho de ler até aqui, pense um pouco sobre tudo que vc acabou de ler.

Esse meu blog foi feito pra falar sobre tudo, e o que eu menos queria era fazer dele um diário, mas estou me sentindo com esse post como se tivesse feito. Enfim, também acho que não importa por enquanto. É só um post. E pensando bem não fugi tanto do assunto, eu quis com o blog desabafar dobre o mundo e falar sobre o que eu quiser, mas não falar de sentimentos, não dos meus. De qualquer forma ainda que estou falando de algo que é mundialmente e humanamente comum: Ser ou não ser, eis a questão.


"Algumas coisas parecem tão inalcançáveis até que nós alcancemos, não? ^^
E depois parece que foi fácil mas não foi, ou enquanto não tinhamos alcançado parecia não ter sido."


Abraço!



Post-Scriptum: Esse post originalmente ia se chamava Espontaneidade e ser feliz. Por motivos de força maior e admiração e conveniência e acaso e coincidência, achei que esse nome veio bem a calhar. É parte de uma música de Ivan Reis(e Miguel Viana) com a qual eu me identifico muito e que já há pelo menos 4 anos escuto sem enjoar. :)

sábado, 2 de julho de 2011

Does it matter?

Need to find my way
every day in what I believe,
What I live,
What I feel
What I do
and what I will.

Need to spend my time
 in wasting life to reach my soul.
What I am
What I know
What I take
What we pass through.

Need to see the world because
I believe I'm part of everything
That I watch
That I learn
That I hear
and that I've done.


Need to run to the safest place
look at the sky and to think about life.
What I do every day
How I do the things I've said

How I feel today
Why I feel this way?


There's a hole in my heart
which I cannot explain
Something it's for nothing
But I'd never show it to you
and that's why i'm not like you.

I shouldn't reveal what it's only mine
This is what this day caused to me
So that's why I cannot explain
And you need to find
The same deep inside of you.




Só vontade de escrever.. ;D
Desconsidere os erros de inglês... -.- Se puder me avisar
eu agradeço. ;* e bom FDS!


SEEEEEEEEXTA! o/

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pink, it was love the first sight, yeah!

Bom dia vc que acordou atrasado(irreversivelmente falando) para ir ao médico. Coicidentemente ou não foi almoçar pensando em algo pra escrever no blog recentemente criado e se pergunta: O que eu deveria falar? Uma idéia surge mas vc dúvida que seja algo suficientemente não-clichê pra falar. Eis que a resposta à sua dúvida finalmente aparece: 

Como boa fotógrafa amadora eu decidi registrar esse momento. E é assim que esse post começa. Com a foto que vc viu aí em cima. Uma foto tipicamente feminina, clichê até, rosa com um ar de blog de menina. Ponto. Acaba aqui essa parte digamos assim, "fresca" do assunto. O motivo do post, se vc ainda não percebeu, é o acaso, coincidência, destino ou como vc queira chamar a aleatoriedade inerente ao mundo não-ideal que existe fora da física(infelizmente!).

Todos nós já nos deparamos com alguma dúvida nas nossas vidas. Aliás, nos deparamos há todo momento. Muitas delas nós já sabemos resolver e nem sequer percebemos que estamos tomando decisões. E é justamente isso com que as dúvidas fazem nós nos chocarmos diariamente. Mas se vc parar pra pensar só aquelas dúvidas cabulosas nos fazem parar no tempo(ou não) mas nos fazem pelo menos parar qualquer pensamento pra ficar com aquele ar de "bestificado" e esquecer qualquer outra coisa que vc tinha pra fazer nos próximos 10 min(às vezes nas próximas 2h ¬¬). Pois é, meu caro, vc acaba de ser trollado pelo acaso, e na minha opinião é só isso que ele é. Vc pode chamar de destino ou obra de Deus, mas veja, todo dia muitas coisas rotineiras acontecem sem o menor objetivo, a não ser o de preencher o seu dia. Outras vezes algumas coisas surpreendentemente interessantes acontecem por qualquer besteira que tenha acontecido no dia anterior, ou acontecem pra que outra coisa(boa ou não) venha a acontecer. E é aí que vc entra, muitas vezes vc já deve ter entrado exatamente no meio do processo, ou melhor a sua consciência do processo deve ter acontecido enquanto ele acontecia, em miúdos: vc percebe que aquela merda que te aconteceu ontem, vai ser a causa de hoje vc ganhar um presente do seu pai, que vc ainda não sabe que vai ganhar mas desconfia, se tratando de alguma coisa que vc perdeu e que vc precisava. Algumas vezes, vc só percebeu todo esse processo depois que tudo já aconteceu. Anyways, o que eu tô tentando dizer há mil anos e eu não me deixo(bad Lice) é, nós, reles humanos estamos o tempo todo pensando sobre tudo(quero dizer, aqueles que pensam) e principalmente planejando tudo, e é por isso que vc fica puto quando tudo da errado, e não pq tudo dá errado. Ok, é ruim quando tudo dá errado, mas muitas vezes pode ter boas consequências. Eu fiquei dias e dias achando que a idéia do blog não foi lá tão boa, porque tinha uns 3 dias que não postava nada e que talvez tudo que eu tinha pra falar fosse só fonte de uma inspiração repentina mas que passaria logo(e estava passando). Graças a Deus a abstração é parte do meu ser. :D Mas a questão é, estamos o tempo todo tentando controlar tudo ao nosso redor, e muitas vezes nos frustramos com isso, principalmente se a culpa parecer não ter sido sua  e nem do mundo, mas de alguém específico. Estava no lugar errado na hora errada. Daí vc vai brigar coma  pessoa porque as coisas não saíram do jeito que vc queria. Patético. u.ú.

E eu, não coincidentemente, quis escreve esse post sobre o acaso porque, eu sou uma fdp controladora, motherfucker uma pessoa que planeja tudo, que odeia as coisas fora do lugar e quando saem fora do planejado, poreeém, contudo, todavia, eu tenho aprendido nesses últimos dias, a duras penas e lama na cara que o acaso é até divertido, quantas coisas boas já não me aconteceram por causa exclusivamente dele. Quem poderia prever? Nem eu maquinando todas as possibilidades, antes mesmo de qualquer coisa acontecer pude pensar. Veja, vc está num mundo onde a coisa mais próxima de prever o futuro é a física, e a probabilidade. A primeira só funciona se vc for uma galinha esférica no vácuo(TBBT o/), a segunda tem uma margem de erro que provavelmente vai distorcer tudo, e só funciona não com a  galinha, mas com um conjunto de fatores pré-definidos. Se algo diferente acontecer, já era. That's how the engineering(tragicomédia) happens. Se um vento mais forte soprar, já era,meu brother. Esqueça o seu projeto e as suas precauções, se esse vento se chama Katrina, não há nada que vc possa fazer, a não ser correr ou rir(se estiver longe o suficiente). Ou chorar. :/ Ainda que vc vá morrer é melhor vc rir. E, eu sou  muito fucking stressed, eu não tinha aprendido isso há um mês atrás, eu ia cair na faca, ficar sem comer, sem dormir direito(eu já estava há uma semana sem dormir direito), e eu estava muito preocupada com isso. E só eu. Minha mãe tava preocupada mas pra ela estava tudo sobre controle. Mas eu? eu estava achando que coisas que acontecem em House M.D. podem acontecer.. Pois é, deu tudo certo, e eu me recuperei muito rápido, mais do que esperava e mais do que era esperado. Acho que pensar na pior hipótese tem um lado bom, vc se prepara pra o que der e vier. Mas  eu sou expert em arrancar os cabelos por qualquer besteira. Enfim, o que eu acho que deveria saber a algum tempo  é que eu devia ser mais tranquila, como eu sou com os problemas dos outros: eu não posso fazer nada sobre algumas coisas antes que elas acontecem até porque nem sei se acontecerão, então não posso tomar atitudes pra resolver. Pensar sobre o que vai acontecer não me dá nenhuma certeza. Ainda mais se envolver outra pessoa, só quando acontecer eu vou poder resolver e olhe lá, as vezes não depende de mim(muitas vezes). Então acho que viver ao invés de pensar é o melhor remédio, como meu irmão sempre diz: o que não tem remédio, remediado está. Porém, eu não quero dizer com esse post que devemos agir insanamente e por impulso sem pensar nas consequências, acho que cada um deve medir seus atos e pensar se não afetará os outros e a si mesmo. É essencial na vida que vc aprenda a pensar nas consequências e refletir sobre o passado e que vc não esqueça de viver depois que pensar sobre o que pode acontecer. Era o que estava acontecendo comigo. A vida se tornou um inferno quando eu tentei controlá-la em cada detalhe, porque é imprevisível, e a único fim disso é acabar me frustrando quando obviamente o mundo simplesmente não funciona conforme meus pensamentos e planos. Aquele ruído na sua transmissão de rádio pode fuder com tudo. Principalmente se vc tentar sumir com ele. Aquele desvio das amostras, é o que pode ter feito vc estar aqui lendo isso. Aquela incerteza que vc tinha ontem, talvez hoje já tenha sumido porque viu pra que ela servia.  Aquele erro que PODE acontecer inevitalmente e pode até ser que esteja nele a sua chance, sua grande possibilidade de superar todas as expectativas e conseguir o que quer. Porque afinal, vc é só mais um na multidão. O que te faz diferente? Porque vc seria o ponto fora da curva? Não há motivos, só o acaso e nossas escolhas nos tornam quem somos. E nossas escolhas diante da aleatoridade do acaso(redudante, não?), diante de todas as "escolhas" que ele faz pelas nossas costas é praticamente nada.

A foto, toda rosa, foi obra do acaso. E que lindo não? Meio que virou arte. Não coincidentemente a música que eu tô escutando agora tem tudo a ver. Não so pelo rosa, mas pela letra, sobre o que fala. Tudo parece estar nos conformes. É até encantador. A vida é encantadora, com toda a sua imprevisibilidade, o objetivo é justamente surpreender. E se eu um dia perder a capacidade de me surpreender com ela, por favor alguém me empurre de uma ponte. Acho que não terei mais nada pra fazer aqui.

Um cheeeeeeeeiro pra quem leu até o fim, um cheiro pra que começou a ler e desistiu. Me avise pra eu escrever menos. Eu falo demais.. -.-


Listening: Pink - Aerosmith




Post-scriptum:  Pensando bem acho que agora a frase "Viva a vida como se não houvesse amanhã." até perde o sentido. A vida é infinitamente bela pra eu viver como se ela fosse acabar amanhã, ainda preciso ver muita coisa.

domingo, 26 de junho de 2011

Um pensamento e um desejo..

A idéia é ser simples, é assim que é pra ser, mas a idéia é só uma idéia e pode ser sacrificada a qualquer momento pelo lema simple is better. Mas o lema também pode ser desertado, porque a idéia é mesmo o momento e o momento é de mudança, é pra mudar. E isso também pode ser descartado, em virtude do último. Vai além, todo o conjunto pode ser perdido em favor de alguma outra coisa que tenha chegado por último ou não, a certeza é não ter certeza e esse é o caminho.
Não, eu não vou pregar nada, só o desapego mas entrarei em detalhes se assim achar conveniente e der vontade, tiver uma brecha ou uma idéia, sim porque aqui sou eu que mando e isso também é uma boa ideia, mas chega de blablabla porque eu não tô querendo pensar muito, já que eu tô escrevendo do notepad e apesar da note ter nome o blog ainda não tem. O blog não tem nada, na verdade, nem o criei ainda, pq eu estou sem internet isso é menos importante então preferi fazer logo o primeiro post. So let's go.

Pra começar acho que seria bom que eu me apresentasse, quem sabe se alguém desconhecido vai ler isso aqui? Nunca se sabe quando há um desconhecido a espreita... Eles são realmente estranhos...! :D Eu não sou muito chegada a estar rodeada de desconhecidos, principalmente se eles parecerem muito comigo aparentemente e com as pessoas que eu ando.. eu corro o risco(!) de ficar muito à vontade. xD Mas é sério, I'd call me antisocial, entretanto eu me sinto no meio de um lugar que eu nunca fui mas que me parece muito interessante, me sinto mudando a cada segundo. Este é o lugar! E aqui não tem espaço pra esse meu defeito.. :/ Então eu acho que devo estar entre antisocial e extremamente feliz, pq a mudança me assusta e me faz querer sair correndo só que depois que o medo do "não saber, não ter controle" inicial passa, vem a adrenalina de conhecer o que me assusta, daí prepare o taco de basebal e vamos à luta. Ah! Isso é um fato importante sobre mim(principalmente pra quem tá lendo): Eu tenho um taco de baseball então não se meta comigo! Só se vc quiser(e souber!) jogar baseball. Eu não sei, quem sabe não pode ser divertido aprender. :B Sempre me pareceu bem divertido vendo nos filmes.. Adoro filmes e séries(como 90% das pessoas da minha idade). Aliás, eu adoro muitas formas de arte, entre elas fotografia e música. Mais especificamente violão, guitarra, e instrumentos de corda, tô començando a me interessar por eles em geral e também amo cantar! No chuveiro ou não. Poor neighbours.. :(. Bom, acho que já está bom pra começar, não quero escrever um post muito grande pra não ser cansativo, nem muito pequeno a ponto de não dizer tudo que eu quero enquanto escrevo. Acho que ainda tem mais duas coisas que preciso dizer sobre mim.. Meu gosto por tecnologia e tudo que possa existir de novo a partir de hoje ou que já exista há algum tempo mas que eu não conheço, traduzindo: há uma coisa nerd em mim, inata(umas duas ou três.. ou quatro..). Mas quem hoje em dia não é nerd, né? #ironiadetected
Não é mais defeito, aliás o que é defeito hoje em dia? Tem gosto pra tudo! Enfim, pra terminar acho que tenho*cof cof* comentar que eu sou absurdamente curiosa sobre o que está ao meu redor.. observo muito, mas, mais que isso, reflito muito sobre o que vejo, chega a me  enxer às vezes(muitas vezes). Melhor ir dormir! >_< Pensar cansa, quem não sabe disso é bom começar a usar os miolos, pq na minha opinião não existe ninguém burro, o que existe é preguiça de pensar! :P (lembrou da loira..?)
A complexidade que uma pessoa saudável é, kkk, (sem preconceitos.. u.ú) não é de se jogar fora. se vc tem QI > 0 vc já ta no lucro, dizem(?) que o cérebro tem muito de uma capacidade inimaginável, ou talvez nem tanto, mas a questão é, tem uma capacidade obscura, rs, que na pior das hipóteses vc pode aproveitar 0,000001%, resumindo: vc está no lucro, então aprenda logo a pensar, cabeça de vento! É a única coisa que te difere do resto dos animais(e olhe lá!) por aqui, e quanto eu digo pense, não é: pense qualquer coisa, é: pense coisas úteis à vc, do que vc vai comer amanhã no café, ou do que vc vai fazer daqui a 1, 10 anos. PENSE! Planeje, esqueça, seja idiota mas desista logo.. kk não leva a nada
apesar de ser divertido às vezes.. =x digo, quando não da merda. Enfim, pense e viva, porque se for só pensar, é melhor assistir um filme. Um dia vc enjoa da mesmice que pode se tornar. Busque algo diferente.


Meu nome é Alice, alguns me chamam de Lice, outros de besta :P, meu número é, tenho 19 anos e faço engenharia elétrônica na UFSE. Matenhamos o bom humor. O post ficou gigante mas agora não sei mais o que fazer com ele. Começo é sempre mais difícil, mas chega de enrolação a idéia central do blog vai ser falar de qualquer coisa que passe pela minha cabeça, o que provavelmente vai girar em torno das coisas que eu amo e odeio. Música, tecnologia e vida. Coisas mundanas boas ou ruins, porque nada melhor que rir das merda alheias.. kkkkk nada melhor que falar merda de vez em quando. A idéia é essa. Não necessariamente vai continuar até eu decidir exatamente o que eu quero do blog.
Mas não realmente importa, pelo menos pra mim. Aqui, pretendo, ser um lugar pra monologar discutir minhas próprias idéias, sobre o que é certo ou errado ou não faz sentido e pronto. É pra falar do
que eu penso e basicamente isso. Cuz simple is always better. Grande Barney o/ não sei nem quem é. But simple is better. Tentar achar um tipo de equilíbrio pra essa coisa aqui .-. . Escrever aleatoriamente. Sem dia pra postar, nem ordem de importância. Aqui tudo é importante ou é pra rir. Se for importante e te fizer rir, ótimo. Senão, ótimo. Não era pra rir. Espero que quem leia não espere nada desse blog, nem posts coerentes. Não espero nada de vc, também não espere de mim. That's how I am. But you don't really know. Espero que eu me divirta aqui escrevendo. Porque esse é o principal motivo do blog, o gosto que eu meio que adquiri esses dias por escrever. Beijo ;* UFA!

listening: wasting lights(album) - foo fighters