segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu sou como vc, um revólver na noite mirando o prazer...

Boa noite, vc que provavelmente não está lendo isso aqui exatamente logo após eu ter postado. Hipérbole. Oi, jamais esperei postar isso agora, jamais esperei fazer um post pequeno, sinceramente ainda dúvido que eu seja capaz disso(veremos no fim do post, eu e vc) mas pouco importa.

Olha só, eu não dúvido de mais nada. E eu achei que esse dia nunca chegaria de uma forma boa pra mim, achei que ele chegaria de uma forma assim: "Já vi tudo que eu podia ver.", (mais recentemente) "The world sucks a lot e eu não posso mudar isso." ou "Acho que não quero mais viver porque nada mais me surpreende e isso me irrita.". Bem, pois é, não foi dessa vez, blablabla e o mundo ainda é encantadoramente belo, e falando em morrer acho que não canso do mundo nem quando eu estiver gagá. Sei lá, eu quero ver tudo que possa existir(que eu tenho interesse) e acho que vou precisar de pelo menos 5 vidas e cinco maridos ricos e muito dinheiro pra isso.

Anyways, chega de falar de mim, nem vim aqui pra isso(talvez seja mentira). É meu blog, é inevitável falar de mim, eu sou interessante *cof cof* :B. So let the things happen. Mas ironicamente ou não, eu vim aqui pra falar da espontaneidade com a qual eu tenho indo de encontro, ou indo ao encontro mesmo, esses dias. Minha própria espontaneidade. Algumas pessoas já me disseram que sou espontânea, que falo tudo que quero e penso, mas mal sabem que cada palavra que sai da minha boca ou quase, tem coisa que saí por impulso é muito bem pensada, não é à toa que eu consigo desdobrar qualquer história dentro da minha cabeça em cada mil possibilidades. Sou boa devaneadora, e nunca pensei que pudesse servir pra algo isso kkk.  Só pra constar, eu nunca pensei que pudesse gostar de cerveja, mas cá estou eu com uma felicidade imensa de ter encontrado uma Heineken na geladeira. A última *-*. Tudo acaba aqui em casa antes que eu possa ter vontade. E vontade de cerveja era a última coisa na minha vida até hoje. Eu nunca gostei. Mas é melhor que Vodka(tô com trauma mas é uma longa história que vc já pode imaginar que vem de um porre daqueles.. rs). Voltando à espontaneidade. Eu quis falar disso porque eu acho que é algo que eu realmente tô me tornando, uma pessoa espontânea. Acho que ironicamente ninguém mais vai dizer que eu falo tudo o que penso. Ou achar isso. Eu cresci bastante esses dias, e essa foi uma das melhores coisas que adquiri. Sinto como se eu tivesse vivido 10 anos em 1 mês. Mas também, eu não me acho velha, nem que perdi tempo, acho que eu passo muitos anos vivendo 1 mês(que pode já ter passado, inclusive). Enfim, eu ainda quero esse post "pequeno", porque ele já tá maior do que eu imaginava. O que eu realmente quero dizer é que eu estou bem feliz em expor tudo que eu sinto, medir cada palavra. Ser exatamente do jeito que eu sou. Eu achava que ser espontânea era dizer tudo o que se pensa, fazer tudo o que se quer. E vejo que eu sou espontânea, talvez sempre fui, mas só agora me sinto assim. Quebrei minhas correntes, sabe? Ainda havia coisas que eu queria fazer mas não tinha coragem. Ainda há, mas eu não faço não por vergonha e sim porque não vou ganhar nada com isso. Ainda sou a mesma pessoa que eu era há um mês atrás, mas me sinto outra. E era isso o que eu queria dizer sobre ser feliz, como tem no título do post. Let's go! É um assunto diferente. Deixe-me dar meus pulos.

Qual a sua definição de ser feliz? Ter dinheiro, amor, carinho, trabalhar com o que gosta? A minha é essa. Mas tem uma coisa que eu vim aqui escrever porque quis e porque eu quero que quem leia pense nisso. A
definição mais importante de felicidade que eu aprendi, além de que felicidade não tem definição é que, clichê ou não, o importante é vc ser quem é, e acreditar que TUDO, absolutamente TUDO, é possivel. Eu sou sonhadora, essencialmente, e eu sempre achei que não chegaria onde eu quero. Hoje eu sei que depende de mim, e por isso mesmo ainda acho que não chegarei. Mas esse é o ponto. Eu posso ir até onde eu quiser e até onde minha capacidade permitir. Essa é a coisa mais importante dentre todas as outras não menos importantes(paradoxal, não?) que eu aprendi nesse último mês. Tudo nesse mundo é difícil praticamente impossível, mas possível. E esforço é essencial e quase impossível também tamanho esforço. Só que percebo agora, que o esforço de todo o caminho é gigante, porém o esforço de cada dia, um pouquinho de esforço e um dia vc chega lá. Eu poderia explicar em mil detalhes tudo o que quero dizer. E queria mesmo que vc que está lendo entendesse. Explicaria nos mínimos detalhes com o maior prazer. Mas eu vou fingir que o post é pequeno, eu acho que ainda é comparado aos outros, e também porque quero ter um post pequeno e que quem leia não se desinteresse no meio, até porque o assunto aqui é menos devaneante kkk, do que os outros e eu também não quero devanear, pelo mesmo motivo. Então até a próxima. Se vc se deu ao trabalho de ler até aqui, pense um pouco sobre tudo que vc acabou de ler.

Esse meu blog foi feito pra falar sobre tudo, e o que eu menos queria era fazer dele um diário, mas estou me sentindo com esse post como se tivesse feito. Enfim, também acho que não importa por enquanto. É só um post. E pensando bem não fugi tanto do assunto, eu quis com o blog desabafar dobre o mundo e falar sobre o que eu quiser, mas não falar de sentimentos, não dos meus. De qualquer forma ainda que estou falando de algo que é mundialmente e humanamente comum: Ser ou não ser, eis a questão.


"Algumas coisas parecem tão inalcançáveis até que nós alcancemos, não? ^^
E depois parece que foi fácil mas não foi, ou enquanto não tinhamos alcançado parecia não ter sido."


Abraço!



Post-Scriptum: Esse post originalmente ia se chamava Espontaneidade e ser feliz. Por motivos de força maior e admiração e conveniência e acaso e coincidência, achei que esse nome veio bem a calhar. É parte de uma música de Ivan Reis(e Miguel Viana) com a qual eu me identifico muito e que já há pelo menos 4 anos escuto sem enjoar. :)

2 comentários:

  1. POST FICOU GRANDE DEPOIS DE POSTADO! SE MATE, ALICE! >_<

    ResponderExcluir
  2. Aêêê! \o/ - Miguel Viana é um puta letrista. Ele sabe disso.

    Me identifico com muita coisa que você diz, Alice. Acho que você é do meu time - Os Imaginosos - rsrsrs.

    É foda viver olhando pr'um canto que ninguém repara, né? :D rsrs

    Beijão! :*

    ResponderExcluir